Seja num complemento para o churrasco, seja como prato principal, seja em conjunto com outros tipos de quibe, o kafta é sempre uma boa pedida. E o melhor é que, bem dentro da filosofia deste blog, minha versão, "roubada" da Helena, é facílima de se fazer. Vejamos.
Ingredientes
- 500 g de carne bovina de primeira. Patinho, por exemplo.
- Um pacote de creme de cebola. Atenção: Não é de sopa de cebola, ok?
- Uma cebola de bom tamanho.
- Um dente de alho.
- Uma colher (sobremesa) de pimenta síria (*).
- Uma colher (sopa) de hortelã picada.
- Um fio de azeite de oliva.
- Pimenta a gosto.
- Espetinhos de madeira.
Modo de preparar
Bata todos os ingredientes no processador, verificando que tudo fique homogeneamente distribuído e moído.Se não tiver um processador, ou não quiser utilizá-lo, peça ao açougueiro para moer duas ou três vezes a carne. Faz diferença ter a carne bem moída. Se isso não acontecer, ela terá dificuldade para aderir ao espetinho.
Coloque punhados da mistura na palma da mão e enrole sobre um espetinho de madeira previamente molhado, para que ele não se queime no processo de cozimento.
Leve à grelha bem quente, ao forno ou à churrasqueira, até que esteja dourado. Sirva com o acompanhamento de gotas de limão.
O Aromo Merlot acompanhou muito bem o kafta que fiz hoje.
(*) Encontra-se pimenta síria facilmente nos bons supermercados. Se não encontrar, é só preparar, com partes iguais de pimenta-da-Jamaica, pimenta do reino preta, canela, cravo e noz-moscada, tudo em pó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário