sábado, 18 de dezembro de 2021

Sorvete de abacate David


 Meu abacateiro este ano produziu uma super-super safra. Já distribuí abacates para todos que já estiveram ao meu alcance: vizinhos, amigos, amigos de amigos, parentes, até o jardineiro e o entregador de gás já levaram sacos enormes de abacate.

Já estou me cansando de comer abacates nas suas mais diversas formas, desde a guacamole até o amassado com limão. Ontem fiz uma novidade (para mim). Sorvete de abacate. Fácil e delicioso. Vamos a ele.

INGREDIENTES:

  • 1 abacate maduro
  • Suco de 1 limão
  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • A mesma medida de leite comum.

MODO DE PREPARAR:

Bater tudo no liquidificador, dispor em um recipiente que possa ir ao freezer e congelar por cerca de 3 horas. Fica cremoso e delicioso. Entretanto, como não leva aquelas gorduras e aditivos dos sorvetes comerciais, se passar muito desse tempo, já começa a cristalizar e endurecer. Claro que dá pra recuperar, batendo na batedeira de bolo, mas aí já é mais um trabalhinho, né?

Em tempo: Ainda tem abacate para quem se dispuser a subir na árvore para colher. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário